Sabias que uma das muitas origens do Dia dos Namorados é de um mártir cristão que viveu no século III?
Segundo a lenda, São Valentim era um padre que viveu em Roma durante o século III. Casava jovens casais em segredo para os proteger de Cláudio II, Imperador de Roma. O Imperador proibiu os casamentos para que pudesse formar um grande e poderoso exército. Ele acreditava que se não houvesse família ou esposa para quem voltar, os jovens alistar-se-iam mais facilmente.
Como Valentine continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do Imperador, este acabou por ser preso e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, muitos jovens atiraram flores, corações e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.
Entre as pessoas que atiraram mensagens ao padre estava a filha cega do carcereiro, Artérias, que obteve a permissão do seu pai para visitar Valentine.
Depois dos dois se terem apaixonado, a jovem recuperou milagrosamente a visão.
Antes da sua morte, valentine escreveu-lhe uma carta de amor onde assinou em tom de despedida: "do teu Valentim". Esta é uma expressão que ainda hoje usamos!
Concluindo a história, Valentim foi decapitado a 14 de Fevereiro de 270. Desde 1908 que esta data tem sido celebrada em homenagem ao padre e como simbologia do amor!
Aproveitando esta dica, vamos criar aquele que é o melhor representante dessa simbologia, o coração.
Por isso, mãos nas agulhas e bora lá!
Como fazer um Coração feltrado com agulhas em Lã Mágica?
Clica aqui ou na imagem acima para receberes o template!
Write a comment